(14) 3491-4492 [email protected]

De acordo com a legislação vigente, os poços artesianos devem ser cadastrados nos órgãos de vigilância sanitária competentes, seguindo as normas de cada município.

Esta regularização tem o objetivo de proteger a população do contato com recursos hídricos que não apresentem potabilidade, reduzindo as chances de contaminação.

A água subterrânea captada através de poços não deve ser usada de forma constante sem um cadastro. Deve ser realizada uma análise da água periodicamente, pois sua composição é alterada quando em contato com a natureza.

Indústrias, empresas, fazendas e condomínios residenciais e comerciais podem procurar assessoria adequada para efetivação do cadastro de poço artesiano na vigilância sanitária. É um processo comprobatório essencial para abastecimento de regiões e consumo humano. A catalogação sempre é feita para proteger o indivíduo contra qualquer tipo de impureza que o fluido possa ter.

O processo do cadastro é aprovado, quando as análises de água não apresentam nenhuma irregularidade. O poço artesiano pode ser a opção para economia de água, qualidade de vida, fonte limpa e segura de obtenção do líquido, além de uma autonomia no abastecimento.

A Geoamb Engenharia Ambiental pode auxiliar você a obter o cadastro do seu poço artesiano. Entre em contato conosco e saiba mais.