(14) 3491-4492 [email protected]

A investigação confirmatória ambiental deve ser realizada em áreas classificadas como suspeitas ou com potencial de contaminação. O objetivo é qualificar e quantificar as áreas potencialmente impactadas com passivos ambientais.

A contaminação do solo ou da água é cada vez mais frequente devido ao crescimento de indústrias, fábricas, gráficas e diversas outras atividades que geram um impacto ambiental. Quando uma área é classificada como suspeita ou com potencial de contaminação, a investigação se torna necessária para realizar uma avaliação dos passivos ambientais, que são identificados previamente na avaliação ambiental preliminar.

Na investigação são avaliadas as características físicas e químicas da contaminação, bem como o seu comportamento no meio ambiente, e analisados os aspectos do meio físico (solo, água e ar) potencialmente contaminado através dos processos produtivos realizados na área.

Se ao término da investigação a área for classificada como contaminada (AC), torna-se necessário executar as etapas do processo de recuperação. Quando não for mais detectada contaminação, ou quando não existirem mais atividades potencialmente contaminadoras no local, a área estará liberada.

A Geoamb Engenharia Ambiental pode auxiliar o seu empreendimento a realizar a investigação confirmatória ambiental. Entre em contato conosco e saiba mais.