(14) 3491-4492 [email protected]

O estudo do impacto ambiental – EIA é um documento técnico multidisciplinar com o objetivo de realizar uma avaliação ampla e completa dos impactos ambientais significativos e indicar as medidas mitigadoras correspondentes. Após a realização do estudo, é elaborado o RIMA, relatório de impacto ambiental.

O relatório é um documento público que dá transparência ao estudo do impacto ambiental, com uma linguagem didática, clara e objetiva para que qualquer interessado tenha acesso à informação e exerça o controle social.

O estudo do impacto ambiental é exigido na fase de licença prévia do empreendimento ou de atividades que possam causar significativa degradação ambiental. O órgão competente poderá exigir compensações quando os impactos forem significativos e irreversíveis e não puderem ser mitigados. Além disso os empreendimentos e atividades licenciados com EIA e RIMA devem aplicar, no mínimo, 0,5% do custo total da instalação do empreendimento em uma unidade de conservação, como forma de compensação ambiental.

A Geoamb Engenharia Ambiental pode auxiliar o seu empreendimento a elaborar o estudo do impacto ambiental e o relatório de impacto ambiental. Fale conosco hoje mesmo e saiba mais.